Paris Photo 2012

15 – 18 de novembro, 2012

@ Grand Palais, Paris

151 galerias

+ de 1000 artistas presentes na edição deste ano 

A Paris Photo foi criada em 1996 e é uma das feira de arte, dedicada à fotografia histórica e contemporânea, de maior prestígio. Realiza-se, anualmente, no Grand Palais, em Paris, em meados de Novembro. Em 2013, entre 25 e 28 Abril, acontecerá, pela primeira vez, em Los Angeles. Ao longo dos últimos 16 anos, a Paris Photo tornou-se um evento de grande importância para coleccionadores, profissionais da fotografia, artistas e para um público apreciador de arte.

Cada evento é único e apresenta um conjunto diversificado de obras. O programa será construído em sintonia com vários eventos culturais que envolvem artistas, profissionais do mundo da arte, coleccionadores e instituições culturais.

Vu par David Lynch © Nadav Kander

Destaques:

Platform Programme

Photo Book Awards

Recent Acquisitions

Vu par David Lynch

Pedro Barateiro, People Looking at Things (The Set 2012), cortesia do artista e de Galeria Filomena Soares.

De Portugal, a Galeria Filomena Soares exibe o trabalho de:

Pilar Albarracín, Helena Almeida, Vasco Araújo, Pedro Barateiro, Didier Faustino, Tracey Moffatt, Carlos Motta, João Penalva, Dias & Riedweg

A galeria representa os seguintes artistas: 

Pilar AlbarracínHelena AlmeidaGhada AmerJulieta ArandaVasco AraújoPedro BarateiroInês BotelhoSlater BradleyHerbert BrandlCarlos BungaJean-Marc BustamantePedro CasqueiroJan De CockJosé Pedro CroftDidier FaustinoÂngela FerreiraRui FerreiraGünther FörgSusy GómezImi KnoebelTracey MoffattCarlos MottaShirin NeshatAntónio OlaioRodrigo OliveiraBruno PachecoJoão PenalvaDias & RiedwegJúlia VenturaPeter Zimmermann.

Mauro Pinto, vencedor do BES Photo 2012, exibe os seus trabalhos na Paris Photo, através da galeria Magnin A

Link: vídeo (art newspaper)

Mauro Pinto, Último Testamento, 2012. Cortesia do artista e da galeria Magnin A.

 

Anúncios