Offprint Paris

Offprint Paris é uma feira dedicada à fotografia contemporânea na optica da edição. Uma plataforma de encontro de artistas, fotógrafos, editores, designers, curadores, diretores artísticos e outros. Offprint tem como principal foco as práticas emergentes, oferecendo uma seleção única de livros de artista, revistas, gravuras e zines. Realiza-se, entre 15 e 18 de Novembro, @ Beaux Arts de Paris.

Tendo em perspectiva a evolução das práticas de edição – dos “espaços” tradicionais (catálogos, livros, photobooks, jornais) – em direcção a novas formas de organização (edição independente, estratégias de auto-edição, sites, blogs, redes sociais, activismo, entre outras), Offprint acredita que a edição pode operar como um intérprete estimulante de análise da estrutura e desenvolvimento do mundo da arte contemporânea.

De Portugal participam: Ghost (um projecto da fotógrafa Patrícia Almeida e do editor e curador francês David-Alexandre Guéniot) e Pierre von Kleist Editions, especializada em livros de fotografia, entre os  artistas editados, destaque para: André Cepeda, António Júlio Duarte, André Príncipe, José Pedro Cortes, Nils Petter Löfstedt.

Anúncios