Rui Horta Pereira @ Galeria Quadrum

Procedimento Escultura: Objectos para algumas imagens em movimento

>  9 de Fevereiro, 2014

Galeria Quadrum (Lisboa)

Clique nas imagens para ampliar:

Ponge, Francis Ponge outra vez:

“Sempre pensamos ter do Sol alguma coisa a dizer, e certamente a não poderíamos escrever sem inventar um género novo; ora como também não podíamos imaginar a priori esse novo género, que deveria necessariamente formar-se no decurso do nosso trabalho, usámos a respeito muita tenacidade e paciência, e contámos tanto quanto possível com o Tempo na nossa maquinação.”

este mesmo que se atravessa ao meu caminho ou me é dado à mão, como quiserem. Seja como for, estaria sempre obrigado a encontrá-lo. Existe uma estrutura na sua escrita que sustenta e orienta a luz e a sombra que nada tem de místico ou divino, é, e como facto se transforma em motivação, motivação visível.

Rui Horta Pereira 2013

Rui Horta Pereira, Évora, 1975. É formado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Desenvolve o seu trabalho de investigação, em torno dos processos de criação e de como estes condicionam os resultados sejam, próximos do desenho ou da escultura. Neste âmbito, tem obtido alguns apoios institucionais, nomeadamente da Fundação Calouste Gulbenkian: 2006, 2011 e 2013 e da DGArtes: apoios pontuais 2010. O seu currículo contempla exposições individuais e colectivas, desde 1998. O seu trabalho encontra-se representado em colecções particulares. É representado pela Galeria 3+1, em Lisboa.

+ info:

Rui Horta Pereira

Galeria Quadrum (Lisboa)

Galeria 3+1 (Lisboa)

Galeria Quadrum: Google Maps

Clique nas imagens para ampliar:

(C) imagens e texto: Cortesia do artista e da Galeria Quadrum. Fotografias da exposição: Bruno Lopes.

Anúncios