Terreno (Hernâni Reis Baptista e Raquel Moreira)

> 18.01.2014

Terreno é a primeira exposição de Hernâni Reis Baptista e Raquel Moreira na Kubikgallery, no Porto.

Entre o fim de um ciclo e o início de outro ciclo ou ano, Terreno parte do interesse mútuo pela relação do corpo com o espaço que o envolve. Interessa, num primeiro momento, pensar duas entidades na sua forma mais elementar e questionar de que forma estas podem coabitar. Expondo as consequências dessa relação, forçada ou natural, procuram-se as diferenças entre um só corpo que habita o espaço e mais do que um. Esta exposição surge do diálogo entre imagens e objectos que remetem para o lugar onde o corpo é construído e representado; o corpo físico e o corpo metafísico.

Hernâni Reis Baptista (1986, Vila do Conde) é licenciado em Artes Plásticas – Multimédia pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (2012). Expõe regularmente desde 2011. Foi prémio de aquisição da Exposição de Finalistas 2011/2012 por parte da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, pertencendo também à colecção do Museu da História da Medicina Maximiano Lemos (Porto), assim como colecções particulares (Portugal, Espanha, Itália e Alemanha). Exposições individuais (selecção) – Falha, Espaço Campanhã (2013); Artesantander, Santander, Espanha (2013); “Intraduzibilidade, Untranslatability, Unübersetzbarkeit”, Klub Genau, Colónia, Alemanha (2013).

Raquel Azevedo Moreira (1983; Porto, Portugal) é licenciada em Gestão do Património pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto (2006). Está a terminar um mestrado em Estudos Artísticos – Estudos Museológicos e Curadoriais pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (2007) e licenciou-se em Artes Plásticas – Multimédia pela mesma instituição (2012). Alguns dos seus trabalhos pertencem a colecções particulares, pertencendo também à colecção do Museu da História da Medicina Maximiano Lemos (Porto). Exposições individuais (selecção): O Maior Exemplar, SIRSA, Viana do Castelo, Portugal (2013); Submergir, Parque de Estacionamento do Castelo do Queijo, Porto, Portugal (2012); Subsolo, Parque de Estacionamento do Palácio de Cristal, Porto, Portugal (2011).

+ info:

Kubikgallery 

(C)Texto e imagens: cortesia Kubikgallery (Porto)

Anúncios