Smell of tiger precedes Tiger

do livro Smell of tiger precedes Tiger de André Príncipe. Cortesia de André Príncipe e Pierre von Kleist editions, 2012.

do livro ‘Smell of tiger precedes Tiger’ de André Príncipe. Cortesia de André Príncipe e Pierre von Kleist editions, 2012.

21.12.12 – 18:30h @ ZDB (ver mapa)

Lançamento do livro ‘Smell of tiger precedes Tiger‘ de André Príncipe.

Editora: Pierre von Kleist Editions

Smell of tiger precedes Tiger é um diário de viagem existencialista.

André Príncipe viajou de Lisboa até Tóquio por terra e mar, com um desejo de escapar, de ir para longe. O desconforto e alienação iniciais desaparecem à medida que os bares vazios e os quartos de hotel são substituidos por janelas de comboios e a vastidão do deserto, e regressam com o proximidade das grandes cidades Asiáticas. A sequência foi concebida de forma a ser lida da direita para a esquerda, assim como da esquerda para a direita, expressando o aspecto circular da viagem.

“Quatro livros em dois anos e André Príncipe não acabou de atravessar o mundo visível à procura de ordenar os segredos.” Philippe Azoury

André Príncipe (Porto, 1976) estudou Psicologia e Cinema. Viveu em Londres, Nova Iorque e viajou muito antes de se estabelecer em Lisboa. É fotógrafo, realizador e editor. Das exposições individuais destaque para as que se realizaram no Centro Português de Fotografia, nos Encontros de Braga e na Galeria Fernando Santos. Participou em várias exposições colectivas em Viena, Rio de Janeiro, Madrid, Barcelona e Londres. Criou a editora Pierre von Kleist. Realizou várias curtas-metragens, co-realizou com Marco Martins, ‘Traces of a Diary’, um filme premiado, realizado no Japão com Nobuyoshi Araki, Daido Moriyama, Nakahira Takuma e Gerry Badger, entre outros. Actualmente encontra-se em pós-produção de ‘Flamingo field without flamingos’ um road movie realizado em Portugal e produzido pela produtora Som & Fúria.

Para comprar o livro, online, aceda a este link

Anúncios