Poetry Slam @ musicbox

“A poesia é a emoção expressa em ritmo através do pensamento, como a música é essa mesma expressão, mas directa, sem o intermédio da ideia.”. Fernando Pessoa

SLAM LX 3 | No próximo dia 22.12.11 no MUSICBOX, às 22h. Um evento especial de Natal, uma noite temática dedicada à poesia e ao Poetry Slam. Nessa sessão serão convidados especiais Leandro Morgado (slammer) e, ainda, Eduardo Madeira (humorista). O Mc de serviço é Filipe Homem Fonseca acompanhado, nos pratos, pelo DJ Mike Stellar. Uma noite que promete.

A poesia é do domínio do sentir e da ordem do ser. A sua voz é a voz da alma aspirando ao belo, transcendendo. O sentimento exaltado da condição humana, expresso pela palavra na sua mais sincera forma. Lisboa é uma cidade que inspira uma poética de vida e de estar. E, quando chega a noite, a melancolia do dia transforma-se em poesia. Não é uma arte fácil mas, também, por isso a sua beleza é incomparável e a nossa herança imensurável: Al Berto, Herberto Helder, Alexandre O’Neill, Sophia de Mello Breyner Andresen, Fiama Hasse Pais Brandão, Luiza Neto Jorge, Jorge de Sena, Natália Correia, Ruy Belo e tantos, tantos outros e sempre, sempre Fernando Pessoa.

“Há palavras que nos beijam
Como se tivessem boca.
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.”

Há Palavras que nos Beijam, In No Reino da Dinamarca

Alexandre O ’Neill (1924-1986)