Krzysztof Kaczmar @ Pickpocket Gallery

‘Experiences of the Honeydew Consciousness’ é a primeira exposição individual de Krzysztof Kaczmar e estará patente na Pickpocket Gallery, em Lisboa, entre 7 e 16 de Março de 2013. 

A inauguração conta com uma interpretação ao vivo de Ricardo Ribeiro que volta a actuar na galeria nos dias: 13 e 14 pelas 20h 30m e 19h 30m, respectivamente.

Krzysztof Kaczmar (n. Polónia, 1989) apresenta uma instalação multimédia constituída por um texto, três fotografias, um vídeo, elementos sonoros e orgânicos. Em ‘Experiences of the Honeydew Consciousness’ o artista empreende uma operação fenomenológica e conceptual sobre as camadas e sub-camadas da consciência e a sua relação com a realidade.

Nos trabalhos apresentados o artista assume o papel de observador da natureza num amplo laboratorium da realidade. Fatiando a consciência em camadas de organicidade, Kaczmar explora a interacção da natureza com o Ser humano. 

Usando diferentes medium o artista evoca, para o espaço expositivo, o despertar de vários sentidos no público, a fim de criar um sentimento dimensional. Os trabalhos apresentados, tornam-se assim, produções activas em si mesmas, constantemente afectando e sendo afectadas pelas múltiplas interpretações do público.

Para esta exposição o artista convidou Ricardo Ribeiro para criar uma composição baseada na sua experienciação das obras visuais. A combinação dos elementos visuais de Kaczmar com os sons de Ribeiro resulta num diálogo sinestésico onde a música evoca a imagem e o visual evoca a sensação do som.

Krzysztof Kaczmar é um artista visual que vive e trabalha, actualmente, entre Cracóvia e Lisboa. No seu trabalho concentra-se no papel significativo dos componentes quotidianos. Como consequência o artista evade-se das suas próprias opiniões e observações. Os seus trabalhos são uma contínua tentativa artística de provar a existência de conteúdos fundamentais, em acontecimentos sem aparente importância, da vida quotidiana. Apresentou os seus trabalhos em galerias, festivais e em espaços públicos, Alemanha, Inglaterra, Polónia e Portugal tais como no Grimmuseum em Berlim, o festival Interakcje em Piotrków Trybunalski e no Bunkier Sztuki em Cracóvia.

Links:

+ info sobre a exposição

Krzysztof Kaczmar

Pickpocket Gallery

1

Anúncios