1ª Bienal de Fotografia de Ourém

19 de Janeiro de 2013 | 15:00h – 19:00h
Antigo Hospital Santo Agostinho e envolvente do Museu Municipal.

A 1ª Bienal Fotografia de Ourém será inaugurada no dia 19 de Janeiro, com entrada livre, e estará aberta ao público entre as 15 e as 19h. A organização é da responsabilidade do Município de Ourém com o apoio da Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, da BigBrand e da empresa municipal OurémViva.

A primeira Bienal de Ourém vem permitir o redescobrir de capacidades artísticas da arte fotográfica, desta forma pretende-se, também, valorizar os espaços físicos da cidade, bem como apresentar alguns talentos da zona geográfica de Ourém e de outros pontos do país. Esta primeira Bienal de Fotografia, vem assim reforçar a atividade cultural desta zona, permitindo uma interação com artistas profissionais e artistas amadores que usam a fotografia como meio de comunicação e para o público em geral. O “não lugar” é a proposta temática na Bienal de Ourém, onde a ocupação estética de espaços devolutos vai promover um olhar sobre um património arquitetónico por vezes esquecido, valorizando-o através de um olhar artístico. Participam 17 artistas, sendo 8 do concelho de Ourém.


Artistas: Sandro Resende, Paulo Mendes, Valter Vinagre, Susana Anágua, Paulo Romão Brás, Bruno Pereira, José Azevedo, Pedro Ventura, António Flor, Sérgio Paulino, Ana Oliveira, Nuno Abreu, Pedro Gonçalves, Eduardo Barrento, António Marto, Paulo Vaz Henriques, João Oliveira.

BF

Anúncios