@ musicbox

MB

SLAM LX (2º round)

20.12.12 

A noite que antecede o fim do mundo vai ter poesia e convidados especiais: Poetry Slam continuará a revelar novos nomes da poesia dita pela voz de quem a escreve.

Neste novo formato, o mestre de cerimónias será Filipe Homem Fonseca que, com o humor que é seu timbre, apresentará e entrevistará todos os convidados e participantes em cada sessão. Os convidados especiais desta sessão são Rui Zink e o poeta Nuno Piteira.

Utilizando um formato que se aproxima de um talk show, a noite encontra-se dividida em 5 partes, com início marcado para as 22h30.

A primeira parte arranca com Live Poetry Act, num momento de humor e Slam por 4 dos mais reconhecidos performers portugueses; são eles Víton Araújo, José Anjos, Sérgio Coutinho e Leandro Morgado. Logo de seguida tem início o Poetry Slam, um torneio de poesia em 2 eliminatórias onde 6 concorrentes têm 3 minutos cada para declamar o seu poema. Os 3 mais votados passam à final de onde sairá o vencedor da sessão. O júri desta sessão é presidido pelo jornalista e letrista Nuno Miguel Guedes, acompanhado pela slammer Li Alves (Poetry Slam Sul) e pelo poeta e performer Nuno Piteira. Serão ainda escolhidos aleatoriamente mais 2 elementos do público. O vencedor de cada sessão participará numa sessão final a decorrer no Festival Silêncio.

A dar continuidade à noite dedicada à palavra, a rubrica Psicokiller, onde uma personalidade ligada à palavra (poeta, escritor, jornalista, intelectual, político, cantautor…) é entrevistado pelo psicokiller sobre temas ‘quentes’ da atualidade. Nesta 1ªsessão o convidado é o escritor RUI ZINK.

+ informações: musicbox

Anúncios