Pureza

PURE

13 Dez – 13 Jan

Convento da Trindade (Lisboa)

Uma parceria:  Água do Luso   |   Abraço   |   experimentadesign

A Água de Luso festeja 160 anos de existência e celebra o seu  aniversário com um projecto de acção social, comissariado pela experimentadesign, através do qual a dimensão solidária se cruza com a criatividade nacional.

Foram convidados 8 autores para efectuarem uma interpretação livre do património simbólico e histórico da Luso, produzindo uma peça ou uma série limitada de peças, cuja venda reverte para uma das principais iniciativas da Abraço, a ‘Prevenção Nacional em Meio Escolar’. A escolha desta acção reforça a importância de um investimento sistematizado no futuro da sociedade portuguesa, prevenindo aquela que continua a ser uma das mais complexas doenças do nosso século, a Sida.
As peças originais criadas pelos arquitectos Álvaro Siza Vieira e João Luis Carrilho da Graça, pelos designers industriais Fernando Brizio e Miguel Vieira Baptista, pelos artistas plásticos Joana Vasconcelos e João Louro e pelos designers gráficos Jorge Silva e Ricardo Mealha serão apresentadas numa exposição na Nave Central do Convento da Trindade e colocadas à venda durante a sua inauguração no dia 13 de Dezembro. Os fundos obtidos serão entregues à Abraço para apoiar a sua acção de prevenção da Sida nas escolas nacionais. O nome do projecto tem origem na escultura em bronze “Pureza”, encomendada ao Mestre João da Silva e que está localizada no frontespício da Buvette das Termas de Luso. A sua imagem é utilizada pela Água de Luso como parte da sua marca desde 1938.
Convento da Trindade 
Rua Nova da Trindade, 20, Lisboa
T: 210 993 045
Anúncios