LISBOA, CAPITAL, REPÚBLICA, POPULAR.

O Festival LISBOA, CAPITAL, REPÚBLICA, POPULAR é uma iniciativa do MUSICBOX que pretende assinalar mais um ano passado sobre o 25 de Abril. Esta será a 4ª edição e realiza-se nos dias 19, 20 e 21 de Abril. 

Celebrar Abril através da reflexão sobre a actualidade de temas e valores que são de sempre é o propósito desta iniciativa que envolve a edição de um jornal de distribuição gratuita e a realização de concertos e debates

O Jornal este ano tem a manchete “Ser Solidário”. É sob esta premissa que 2 Bloggers (Francisco Silva e Pedro Marques Lopes) se juntam para um debate a realizar dia 19 de Abril no POVO, moderado por Nuno Miguel Guedes (que este ano assina a coordenação do jornal) onde serão abordados os temas: “Ser solidário é ser humano? A solidariedade é uma utopia ou uma realidade? Está na natureza humana esta ajuda ou só acontece de forma pontual e rapidamente esquecida? O que está a acontecer nos dias de hoje?”

Lisboa, Capital, República, Popular junta o nome de quatro jornais já desaparecidos, era também um pregão agitador usado pelos ardinas antes de Abril de 1974. Voltarão a circular por Lisboa a partir da próxima segunda-feira.  

PROGRAMA

QUINTA . 19
LADRÕES DO TEMPO + DJ SET LUÍS VARATOJO (1ª Parte)

23h . Concertos . Rock . PT

SEXTA . 20
TOCA’ANDAR + OMIRI + GAITEIROS DE LISBOA 

23h30 . Concertos . Música Popular . PT

SÁBADO . 21
GAC – VOZES NA LUTA
Flak, Filho da Mãe, Vicente Palma, Bob da Rage Sense, Cão da Morte e Diego Armês c/ banda residente: Flak, Nuno Pessoa e Filipe Valentim.

23h30 . Concertos . Música Popular . PT

Bilhetes disponíveis na blueticket e locais habituais.

Link: Programação completa