Plataforma Revólver (abril-maio ’12)

Hoje

3 inaugurações em simultâneo

Plataforma Revólver 

 

PLATAFORMA REVÓLVER. PISO 1

O PESO E A IDEIA

Artistas: Ana Fonseca, Bryn Chainey, João Ferro Martins, Nuno Vicente, Orlando Franco, Samuel Rama, João Pombeiro, Ricardo Quaresma Vieira, Marisa Benjamim, Rita Firmino de Sá, Rodrigo Bettencourt da Câmara, Vítor Reis, Susana Anágua, Ruth Le Gear, Sara Wallgren.

Curadoria Orlando Franco e Nuno Vicente.

A ideia parte do questionar o objecto/obra a partir das suas principais premissas existenciais: a forma e o conceito. Na sequência disso, os curadores, Orlando Franco e Nuno Vicente, principiaram o debate sobre a problemática da dimensão física e conceptual de uma obra, tendo em consideração o entendimento plural desta dicotomia, assim como, a forma como esta é entendida na singularidade de cada artista. 

PLATAFORMA REVÓLVER. PISO 2 

OBJET TROUVÉ
Artistas: Pedro Telmo Chaparra, Miguel Faro, Alexandre A. R. Costa, Biana Costa, Teresa Forbes, Javier Núñes Gasco, André Graça Gomes, Stefan Kornacki, Dominik Lejman, Melanie Manchot, Régis Perray, João Ribeiro, José Eduardo Rocha, André Teles. 

Curadoria Mário Caeiro.

OBJET TROUVÉ é a segunda de uma série de exposições dedicadas ao objecto do ponto de vista da ética da arte pública. Reúne artistas cujos trabalhos contribuem para uma perspectiva da vida colectiva como lugar-objecto de redenção social. Em encontros tão frágeis quanto efémeros, a ideia de palimpsesto enquadra esta emergência múltiplice de uma forma social de que todos somos personagens à procura de um autor. Os objectos artísticos tornam-se então testemunhos das acções que os definem; e tanto mais graciosos quando encontro compassivo com o todo.

 

PLATAFORMA REVÓLVER PROJECT. SALA 2

BEYOND EMOTIONS

Leonor Hipólito

Os dias passam, os meses avolumam-se e as páginas de um livro preenchem-se. Na tentativa de desenhar a imagem das emoções a linha sai esbatida e os contornos ambíguos. A familiaridade da composição é a estranheza da mesma. Uma frase ressalta da escrita: Beyond Emotions. Resultado de ano e meio de pesquisa: Beyond Emotions é o novo projecto de Leonor Hipólito que reúne objectos e um livro.

Plataforma Revólver – Rua da Boavista, 84, Lisboa

Anúncios