Art Platform

Ed Ruscha, Ghost Station, 2011, Courtesy of Mixografia

Art Platform, Feira de Arte de Los Angeles, decorre entre 1 e 3 de outubro, e tem como objectivo dar a conhecer a rica e diversificada paisagem cultural do sul da Califórnia e consolidar a influente posição de Los Angeles no panorama da arte contemporânea. Esta feira reune artistas locais e internacionais, coleccionadores, museus e a vibrante comunidade artística local. Uma das directivas da feira é contextualizar os trabalhos de muitos dos artistas aclamados pela crítica que trabalham em ou a partir de L.A.. Uma plataforma que promove a cidade enquanto polo criador de destaque no mundo da arte contemporânea.

Catherine Opie, untitled from “freeway” series, 1994, Courtesy of Regent Projects © Catherine Opie

No mesmo fim-de-semana é, também, inaugurado o evento Pacific Standard Time: Art in L.A. 1945–1980, apoiado pela Fundação Getty. Trata-se de uma colaboração, sem precedentes de mais de 60 Instituições culturais, do sul da Califórnia, que se juntaram para contar a história da criação da cena artística de Los Angeles. Este evento tem a duração de seis meses, termina em Abril de 2012. A seguir, vídeo sobre LA 1945-1980.

Mel Bochner, Blah, Blah, Blah, 2010, Courtesy of Quint Contemporary Art

Anthony Lepore, Satellite Channel, 2010, Courtesy of M+B

Robert Heinecken, Catherine Deneuve, B & Bewitch, 1988, Courtesy of Marc Selwyn Fine Art

Ryan McGinness, Fluidus, 2008, Courtesy of Michael Kohn Gallery

Zoe Crosher, Disappeared Nurse, for Aperture Edition no.4, from the Vanishing of Michelle duBois, 2010, Courtesy of Perry Rubenstein

Aaron Siskind, California 1, 1975, Courtesy of Bruce Silverstein Gallery

Alex Prager, Eve, 2008, Courtesy of M+B.

Imagens cortesia © Art Platform.


Anúncios