Dear Stories @ Plataforma Revólver

Plataforma Revólver (Lisboa)

14.11.2013 – 11.01.2014

Inauguração: 14.11. (22h)

10 exposições | 10 histórias | Dear Stories

A Dear Sir – Agência de Fotografia de Autor, apresenta na Plataforma Revólver, uma exposição colectiva dos seus fotógrafos: “Dear Stories”.

Esta mostra foi apresentada, pela primeira vez, no Museu da Imagem de Braga, em Março de 2013, apresentando-se agora em Lisboa.

Dear Stories corporiza um conjunto de dez histórias de outros tantos autores. São apresentadas histórias únicas, convidando o público a ver, em cada autor, uma mensagem que invoca o diálogo entre os dois: artista e espectador.

Fotógrafos: Alexandre Almeida, Ângela Berlinde, Inês d’OreyJosé Bacelar, Luísa FerreiraMireille Loup, Monika Merva, Paulo Catrica, Tito Mouraz, Valter Vinagre.

“Várias são as definições para fotografia de autor. Na Dear Sir interessa-nos a que legitima um fotógrafo no seu percurso, nos seus projetos, na forma como através da fotografia nos transmite a sua visão do mundo, com a sua estética e dimensão artística.”

A  Dear Sir é uma agência de Fotografia que nasceu no Porto em 2012. Representa fotógrafos de referência nacionais e internacionais. Dirige o seu trabalho a empresas e instituições através de trabalhos comissariados e a particulares que pretendam investir em Fotografia. Das suas actividades destacam-se exposições, parcerias com empresas e outras instituições, publicação de obras de edição limitada com reconhecido valor de mercado, com o objectivo transversal de aproximar o mundo da fotografia de autor ao quotidiano de cada um.

© Luisa Ferreira. Cortesia do artista e Dear Sir.

© Luisa Ferreira. Cortesia do artista e Dear Sir.

(C) a fotografia da página anterior © José Bacelar.

+ info:

Dear Sir

Plataforma Revólver

 

Anúncios