Materiais Diversos

Martim Pedroso, espectáculo Penthesilia, dança solitária para uma heroína apaixonada, no Festival Materiais Diversos 2012, fotografia de Giuliano di Bello, cortesia Festival Materiais Diversos.

Começa amanhã, dia 14, a quarta edição do Festival Materiais Diversos, que este ano tem a participação especial do Brasil. De 14 a 29 de Setembro, 13 criadores portugueses e 9 criadores brasileiros trazem o corpo, o movimento, a dramaturgia e a música a Alcanena, Minde e Torres Novas, num total de 15 projectos.  Ver aqui a programação.

Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, espectáculo Baseado em Fatos Reais, no Festival Materiais Diversos 2012, fotografia de Inês Correia, cortesia Festival Materiais Diversos.

Com direcção artística do coreógrafo Tiago Guedes, a Materiais Diversos é uma associação cultural sem fins lucrativos que procura incentivar a investigação e a experimentação artísticas e sensibilizar o público em geral para a arte contemporânea. Prossegue estes objectivos através do Festival Materiais  Diversos e da produção dos projectos artísticos de Tiago Guedes, Martim Pedroso, Filipa Francisco,  Elizabete Francisca, Teresa Silva e Sofia Dias & Vítor Roriz, promovendo a difusão das suas obras nos circuitos nacional e internacional.

Martim Pedroso, espectáculo Penthesilia, dança solitária para uma heroína apaixonada, no Festival Materiais Diversos 2012, fotografia de Giuliano di Bello, cortesia Festival Materiais Diversos.

O Festival Materiais Diversos realiza-se anualmente no concelho de Alcanena. O património natural e paisagístico das Serras de Aire e Candeeiros é moldura de uma intensa programação que integra espectáculos de dança, teatro, concertos, performances, conferências, debates, workshops, encontros profissionais e tertúlias – estimula o diálogo e a reflexão em torno da arte contemporânea fora do circuito urbano e descentralizado dos habituais circuitos de programação. 

Ana Borralho e João Galante, espectáculo Atlas, no Festival Materiais Diversos 2012, fotografia de Vasco Célio, cortesia Festival Materiais Diversos.

grupo Nice Weather for Ducks, no Festival Materiais Diversos 2012, fotografia de Ricardo Graça, cortesia Festival Materiais Diversos.

Anúncios