Feliz Aniversário (artistas unidos)

Feliz Aniversário de Harold Pinter pelos Artistas Unidos, encenação de Jorge Silva Melo, em cena no Teatro da Politécnica. Imagem cortesia Artistas Unidos. Fotografia Jorge Gonçalves.

Estreia hoje, no Teatro da Politécnica, o espectáculo ‘Feliz Aniversário’ de Harold Pinter, pelos Artistas Unidos, com encenação de Jorge Silva Melo. Estará, em cena, até 27 de Outubro.

Mais informações através deste link.

McCann Importa-se de se sentar?
Stanley
 Importo-me, sim.
Mc Cann Pois é, mas é melhor sentar-se.
Stanley Porque é que não se senta você?
McCann Não sou eu, é você.
Stanley
 Não, obrigado.

The Birthday Party é sobre Stanley Webber, um pianista, na faixa etária dos trintas, que vive numa casa de hóspedes, gerida por Meg e Petey Boles, numa cidade costeira Inglesa. Dois estranhos, Goldberg e McCann, visitam Stanley, no dia do seu suposto aniversário e a festa, que Meg organiza para Stanley, transforma-se numa caixa de surpresas…

Harold Pinter, Feliz Aniversário

Feliz Aniversário de Harold Pinter pelos Artistas Unidos, encenação de Jorge Silva Melo, em cena no Teatro da Politécnica. Imagem cortesia Artistas Unidos. Fotografia Jorge Gonçalves.

O teatro de Harold Pinter revela um universo singular, cómico e aterrador, feito de sub-entendidos, mal-entendidos ou puros equívocos. Nele observa-se, como se fosse ao microscópio, personagens que vegetam confusamente, de quem quase nada se sabe e que, de repente, explode num confronto em que as palavras são armas mortais. Estamos no reino do falso para se atingir uma verdade que é ainda mais falsa. As perguntas que se colocam não são aquelas que nos vêm à cabeça e a resposta, ou a recusa de responder limita-se a aumentar o abismo da incompreensão. O pudor torna-se violência, o sorriso ameaça, o desejo impotência, a vitória desfaz-se.” Eric Kahane

Feliz Aniversário de Harold Pinter pelos Artistas Unidos, encenação de Jorge Silva Melo, em cena no Teatro da Politécnica. Imagem cortesia Artistas Unidos. Fotografia Jorge Gonçalves.

Feliz Aniversário de Harold Pinter pelos Artistas Unidos, tradução de Artur Ramos e Jaime Salazar Sampaio, com: Alexandra Viveiros, Américo Silva, Andreia Bento, António Simão, Rúben Gomes e Tiago Matias. Cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves, desenho de luz de Pedro Domingos. Encenação de Jorge Silva Melo.

Mais informações através deste link.

 

Anúncios