ON by Porto Bay

ON by Porto Bay ganha prémio internacional. 

O design da edição, de 2011, do festival de “fusion art” foi premiado pela revista americana HOW.

Rubina Santos é a designer que assina este trabalho.

O design da edição, de 2011, do Festival ON by Porto Bay foi premiado pela HOW International Design Awards. A conceituada competição promovida pela revista americana HOW reconhece o excecional trabalho criativo produzido por pessoas ou agências criativas de todo o mundo. 

A imagem do festival foi criada pela designer Rubina Santos, responsável pelo Design de Comunicação do grupo Porto Bay. A imagem do ON foi premiada com o 1º lugar na categoria “MISCELLANEOUS MERIT”, de um total de 15 categorias a concurso. Os prémios tiveram como critério os projetos que “demonstraram uma mistura ideal de estratégia, conceito e execução”. 

Para este certame foram selecionados 220 projetos de entre cerca de 1000 propostas. Os vencedores foram publicados recentemente na edição especial da revista HOW lançada em março deste ano. O júri inclui Dale Doyle e Steve Gordon, conceituados profissionais da área do design nos Estados Unidos. De entre os projetos vencedores, este trabalho é o único português.

Sobre a revista HOW
É empresa líder de revistas para designers gráficos, quer trabalhem nas práticas individuais, empresas de design, agências de publicidade ou grupos in-house. HOW patrocina seis concursos de design anuais e hospeda o maior encontro anual de designers gráficos nos EUA.

Sobre o Festival ON by Porto Bay
O ON BY PORTO BAY teve a sua 1ª edição, em 2006, e tem sido amplamente acarinhado pelo público, tendo-se repetido em 2008 e em 2011. Organizado por Porto Bay Hotels & Resorts, este projeto de “fusion art” tem por intuito a dinamização da Zona Velha do Funchal, com fins de solidariedade, sendo um projeto de responsabilidade social. O nome “ON” resulta da fusão entre “old” e “new”, significa acionar, ligar, dar energia a… diferentes espaços de intervenção acolhem pintura, escultura, exposições, fotografia, instalações de design, multimédia, moda, entre outros. 

Anúncios