Sound Spill
Sound Spill é um projeto de Haroon Mirza, Thom O’Nions e Richard Sides que apresenta o trabalho de Nina Canell, EVOL, Alex Heim, Gary Hill, Torsten Lauschmann, Guy Sherwin e Richard Sides. Até 11.02.2012 na West (Den Haag, Holanda).
Sound Spill investiga o papel do som na prática curatorial. Analisa o som produzido pelas obras de arte a um nível formal. O som produzido por cada obra torna-se parte de uma grande e única composição acústica. Os curadores raramente abordam esta questão para além dos seus aspectos práticos. O seu objetivo é minimizar as interferências que o som possa ter nas obras de arte expostas. Nesta exposição reflete-se, exatamente, sobre a interacção do som com as obras de arte. Presente uma seleção criteriosa de trabalhos sensíveis ao som.
As quatro obras apresentadas incluem um elemento de som intrínseco à sua concepção, embora não seja o seu foco principal. O som de cada trabalho, neste caso, torna-se parte de uma composição acústica, mais ampla, que atua tanto como elemento justificativo, para mostrar esses trabalhos, como processo criativo em si.