Vestígios @ pickpocket gallery
31 maio a 23 junho
VESTÍGIOS
Laura Arana | fotografia
Nuria Cubas | vídeos
@ Pickpocket Gallery
Curadoria de Vanessa Badagliacca
Sombras, reflexos e pegadas são indícios de uma presença, ou de uma ausência, mas sempre de uma passagem. Explorados nas fotografias de Laura Arana e nos vídeos de Nuria Cubas.
Sábado, dia 2, às 18h: Conversa com a presença de Laura Arana, Nuria Cubas, Javier H. Estrada e Vanessa Badagliacca.
Laura Arana (Vitoria-Gasteiz, 1984) Licenciada em Comunicação Audiovisual, tem desenvolvido, ao longo dos anos, o seu interesse pela fotografia (em 2008 é finalista do I Concurso de Fotografia Digital La lectora impaciente, em 2010 vence na 1ª Maratona Fotográfica do Metro de Lisboa;); participou também na gravação de várias curtas-metragens, desempenhando diferentes tarefas, como técnica de som, operadora de câmara e edição, ajudante de direção, entre outras. No dia 2 de Maio inaugurou em Santurtzi (Bilbao) a sua primeira exposição, Os passageiros, que relata momentos da sua estadia em Lisboa entre 2009 e 2010. Blog.

Laura Arana, Os Passageiros, Lisboa, Janeiro 2010. Cortesia Laura Arana. @ Pickpocket Gallery, 2012.
Nuria Cubas (Madrid, 1984) Licenciada em Comunicação Audiovisual e mestre em Estudos Literários, começa a dedicar-se à prática do vídeo nos primeiros tempos da faculdade. Começa em 2010 a exibir os seus trabalhos em exposições colectivas em Madrid (CVE50. Boadilla del Monte, Setembro 2010) e na Cidade do México (Sublime Terrible Terrible Sublime na Ecoh Galery, Março 2011). Entre Outubro de 2010 e Janeiro de 2011 realiza La Construcción de la Muralla China, para a performance homonima de Pablo Ramírez, exibida no Espacio Temporal y La Bagatela em Madrid. Em Junho de 2011 realiza em Madrid a sua primeira exposição individual, Los fantasmas consentidos, em Naranjo.
Calçada do Cesteiros 4b, Lisboa, Portugal (Bica do Sapato/ Cais dos Soldados)
Metro Santa Apolonia