Programa VIVA – Collections on tour

VIVA apresenta, entre 24 e 26 de Maio de 2012, na Caixa Forum de Madrid, uma selecção internacional de video arte na qual participam artistas de 22 países.

VIVA foi concebido, em 2006, com o objectivo de fomentar um diálogo entre as obras de arte antigas, provenientes de colecções privadas e cujas peças são de difícil acesso ao público, e as mais recentes práticas de arte contemporânea no que diz respeito ao audiovisual.

VIVA é uma iniciativa itinerante, que circula pelos mais importantes centros de arte a nível mundial, a título de exemplo: Centre Pompidou (Paris), Hara Museum (Tóquio), MoCA (Seul), entre outros. Organizado como um projecto cultural e educativo é realizado em colaboração com vários curadores internacionais, galerias, coleccionadores e instituições. VIVA, visa, assim, a constituição de uma rede de artistas internacionais, cuidadosamente seleccionados e convidados a participar.

Alguns dos artistas participantes: Yang Fudong (China), Francis Alÿs (Bélgica), Shirin Neshat (Irão), Pipilotti Rist (Suíça), Yusuke Sakamoto (Japão), Reynold Reynolds (EUA), Isaac Julien (Reino Unido), Stan Douglas (Canadá), Berni Searle (África do Sul), Rui Calçada Bastos (Portugal), entre muitos outros. Ver aqui a programação completa.

Amanhã, dia 26, será apresentado Same old tune’, 2005, de Rui Calçada Bastos.

Ver aqui ‘Same old Tune’, 2005, de Rui Calçada Bastos.

VIVA Caixa Forum Madrid 2012. Paseo del Prado 36, 28014. Madrid